Informativo Sinduscon | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 128 - Outubro / 2017

 
 
DESTAQUE

Boletim aponta alta na dívida bruta do setor público

De acordo com o Boletim Economia em Perspectiva, da CBIC, referente à semana que passou, a dívida bruta do setor público subiu 1,87% em agosto representando 73,7% do PIB (R$ 3,4 trilhões). Veja nesta edição do Bom Dia Sinduscon quais os fatores que contribuíram para a elevação da dívida. Veja também os destaques da arrecadação, os leilões das hidrelétricas, como anda a confiança do empresário, a liberação do saque antecipado do PIS/Pasep, entre outros temas econômicos.
Leia mais...

 
STJ reconhece legalidade de cláusula de ressarcimento de despesas com a cobrança de inadimplentes

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu a validade de cláusula contratual que estipula o ressarcimento, em favor da instituição financeira, do custo administrativo de cobrança de consumidores inadimplentes. A decisão foi unânime.
Leia mais...

 
Bancos admitem que juro é alto e culpam medo de calote e custo trabalhista

Por que é tão caro pegar um empréstimo no Brasil? A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) encomendou um estudo para tentar responder a essa pergunta. A conclusão é que realmente o país é campeão em juros altos e mostra as razões para o fenômeno.
Leia mais...

 
 
    Leia também!
 
Caixa mantém teto para financiamento de imóveis novos

A Caixa Econômica Federal manteve o teto para financiamento de imóveis novos, ao contrário do que ocorreu com o financiamento de imóveis usados. Em todas as linhas, o teto de 80% para financiamento de imóveis novos continua valendo, caso a opção seja pelo sistema SAC.
Leia mais...

  Brasil e França discutem PPPs

Representantes dos governos brasileiro e francês participaram de reunião conjunta para discutir as oportunidades de Parcerias Público Privadas (PPP). A França está presente na China, Polônia, México e Reino Unido. Atualmente, existem 600 empresas instaladas no Brasil.
Leia mais...