Edição 147 - Novembro / 2017

DESTAQUE

Sindicatos se adequam à Legislação Trabalhista

Os sindicatos da indústria da construção já estão trabalhando para a implementação das novas regras da legislação trabalhista, que entrou em vigor no dia 11 deste mês, atualizando mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para adequar a legislação às novas relações de trabalho.

STJ publica acórdão sobre arras

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou acórdão no Recurso Especial nº 1669002, que trata da retenção pela incorporadora de arras penitenciais em contrato de alienação de imóveis. A decisão tomada pelos magistrados é importante para a construção civil.

Seminário discute prevenção de acidentes

Será realizado no dia 23 em Ribeirão Preto o Seminário Regional Edificar o Trabalho, que integra a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2017/2018), evento que conta com a correalização do Sesi Nacional.

Oposição quer mudar Reforma Trabalhista

A oposição prepara uma série de emendas à Medida Provisória 808, que ajustou pontos da reforma trabalhista. A intenção é alterar o texto para tentar desfigurar a nova legislação.

Indicadores serão criados para difundir a cultura da Segurança no Trabalho

Numa iniciativa pioneira no Brasil, um grupo de construtoras, sob coordenação do Seconci-SP, iniciou um projeto que visa criar indicadores para difundir a cultura de Segurança do Trabalho e medir a sua relação com a produtividade da construção civil.