Edição 154 - Dezembro / 2017

DESTAQUE

Construtoras trocam experiências sobre a metodologia Lean em Maringá

A implantação da metodologia Lean Construction em construtoras de Maringá completa seis meses de atividades e está em processo de finalização da primeira fase. Os gestores da construção civil se reuniram no Sebrae/PR, para apresentação dos resultados conquistados e trocaram experiências que deram certo em seus negócios.

Boletim da CBIC aponta perspectivas da economia

O Boletim da CBIC, Economia em Perspectiva, aponta os resultados do PIB no terceiro trimestre, como anda a percepção dos setores produtivos, o índice de confiança da indústria, taxa de desemprego e crédito imobiliário, entre outros índices.

Expectativas do mercado imobiliário são positivas

As expectativas para o mercado imobiliário, em 2018, são positivas. No entanto, para serem confirmadas, vão depender da retomada do financiamento e de maior segurança jurídica, com o restabelecimento das garantias de que os contratos serão respeitados.

Índice de Confiança da Construção subiu 1,1 ponto

Dados da Sondagem da Construção, realizada pela FGV/Ibre, revelam que o índice de Confiança da Construção (ICST) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,1 ponto em novembro para 79,1 pontos, considerando-se dados ajustados sazonalmente. De acordo com a pesquisa, essa foi a sexta alta consecutiva do índice.

TST recebe propostas para revisão de súmulas

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) recebeu 35 propostas para a revisão de súmulas, com vistas à ajustar suas decisões às novas regras impostas pela reforma trabalhista. A revisão das súmulas será desencadeada a partir dos primeiros dias de fevereiro de 2018.