Edição 156 - Dezembro / 2017

DESTAQUE

Coalizão pela Construção apresenta medidas visando recuperação do setor

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção e um grupo de entidades representativas da cadeia produtiva do setor formaram uma Coalizão pela Construção e apresentaram medidas que visam estimular a recuperação do setor e a geração de empregos, com foco no mercado imobiliário, habitação e infraestrutura.

EDGE promete mais edifícios eficientes, de forma rápida e acessível

A CBIC programou três oficinas de capacitação da Plataforma EDGE. A primeira acontece hoje, na sede do SindusCon-SP. Serão realizadas mais duas Oficinas nas cidades de Fortaleza e Rio de Janeiro nos dias 1º e 13 de março de 2018, respectivamente. Para mais informações, entrar em contato com a Comissão de Meio Ambiente – CMA/CBIC, pelo email cma@cbic.org.br.

Reforma Trabalhista reforça papel dos sindicatos, diz advogado

O advogado Fernando Guedes Ferreira Filho, presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CPRT/CBIC), esteve à frente da palestra “A Reforma Trabalhista e os impactos na Construção Civil”, que aconteceu em Londrina, na sede do Sinduscon Paraná Norte. Segundo ele, o papel das entidades sindicais será reforçado com a nova Legislação Trabalhista.

Pesquisa da CBIC aponta para redução de oferta final de unidades no mercado nacional

O relatório trimestral do mercado imobiliário da CBIC, referente ao terceiro trimestre, apontou para uma significativa redução da oferta final de unidades no mercado nacional. O indicador apresenta os principais dados referentes ao mercado imobiliário em 22 regiões do Brasil.

CBIC começa a se preparar para a organização do Fórum Mundial da Água

A CBIC realiza, entre os dias 18 e 23 de março de 2018, em Brasília, o Fórum Mundial da Água. O primeiro passo em direção à organização do evento foi dado este mês com a promoção do Workshop Técnico – Conservação e Uso de Fontes Alternativas de Água em Edificações.