Publicado em 08/10/2021 às 10:41

470

Como reduzir a periculosidade e a insalubridade nas indústrias?

 

Evento discute a prevenção de passivos trabalhistas por insalubridade e periculosidade.

 

Quando um trabalhador é exposto a atividades que podem trazer riscos à saúde, a legislação brasileira prevê adicionais de pagamento por insalubridade ou periculosidade, como uma forma de compensação ao funcionário. Porém, há vários fatores que devem ser considerados para esse cálculo, como o tempo de exposição, categorias de risco, entre outros. E fazer uma gestão eficiente desses aspectos não apenas contribui para a redução de riscos e acidentes, como também pode gerar economia para as empresas.

Para compreender como isso é possível e que ações – muitas delas simples e rápidas – podem ser tomadas, o Sistema Fiep, por meio da Gerência de Relações Sindicais, promove, em 13/10, às 9h, um webinar gratuito com Rodrigo Meister de Almeida, especialista em prevenção de passivos trabalhistas e previdenciários e perito do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

Sobre o palestrante

Rodrigo Meister de Almeida é mestre em Governança e Sustentabilidade, advogado, engenheiro florestal e de Segurança do Trabalho. É especialista em prevenção de passivos trabalhistas e previdenciários, além de instrutor da Escola Superior de Advocacia da OAB - PR. É perito do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e professor dos cursos de especialização em Medicina do Trabalho (UFPR), Perícias Médicas (UFPR) e Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais (Faculdade da Indústria), entre outros.

 

Data: 13/10 (segunda-feira)

Horário: 9 horas

 

Inscreva-se e participe!

 

Sua privacidade é importante para o Sindicato Da Indústria Da Construção Civil Do Paraná Região Noroeste – Sinduscon-PR/Noroeste.