Publicidade

Publicado em 09/04/2020

Comunicado Seconci-PR/Noroeste

Estão autorizados os serviços das clinicas, consultórios médicos em geral e consultórios odontológicos, e sendo assim o Seconci-PR/Noroeste estará atendendo a partir do dia 13/04.

Comunicado Seconci-PR/Noroeste

O Seconci-PR/Noroeste informa que, conforme Decreto nº 502/2020 da Prefeitura Municipal de Maringá, durante o período de emergência de saúde pública, conforme Decreto nº 445/2020, estão autorizados os serviços da clinicas, consultórios médicos em geral e consultórios odontológicos, e sendo assim o Seconci-PR/Noroeste estará atendendo a partir do dia 13/04/2020.

 

• Serviços Assistencial e Odontológico: Os atendimentos de médicos especializados e odontológicos serão efetuados mediante prévio agendamento via contato telefônico com o Seconci.

 

• Serviços de Saúde Ocupacional: Os atendimentos médicos ocupacionais serão mantidos durante o período da manhã (08h às 10h), no setor de Saúde Ocupacional do Sesi, em menor demanda e com um tempo maior entre os atendimentos, de modo a reduzir o volume de pessoas em circulação dentro da entidade. Os agendamentos deverão ser realizados durante o período da tarde (12h às17h) via contato telefônico com o Seconci e serão triadas pela equipe de atendimento.

 

• Serviços de Segurança do Trabalho:

Os treinamentos admissionais e/ou periódicos previstos na Norma Regulamentadora (NR) nº 18, e os destinados para atividades com trabalho em altura, NR-35, serão realizados com turmas reduzidas de forma a garantir o distanciamento mínimo entre os colaboradores

 

 

ORIENTAÇÕES PARA EVITAR A TRANSMISSÃO DO COVID-19

 

É fundamental que sejam criados canais de comunicação direta entre colaboradores e seus superiores hierárquicos, possibilitando o auxílio no repasse de informações sobre possíveis colaboradores que tiveram contatos com agentes infeciosos do coronavírus ou que apresentarem os sintomas da doença. As empresas devem reforçar e orientar os colaboradores a adotarem boas práticas de higienização das mãos, bem como as demais recomendações de prevenção contra a disseminação da doença. Além das medidas de comunicação, orienta-se:  

 

. Disponibilizar álcool em gel 70%;

. Evitarlocais com a aglomeração de pessoas;

. Se possível, realizar o rodízio entre os seus colaboradores;

. Para os horários de almoço ou café, instituir turmas menores e em turnos distintos;

. Orientar seus trabalhadores quanto a importância da hidratação e manter uma alimentação saudável;

. Ao conversar, mantenha uma distância mínima de 1,5 m (um metro e cinquenta centímetros) da outra pessoa.

. Colaboradores, estagiários e terceirizados que apresentarem sintomas da doença (coriza, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e febre) devem ser dispensados e orientados a procurar uma Unidade Básica de Saúde.

 

Agradecemos a compreensão. Esta é uma medida para que possamos proteger a todos e contribuir para a limitação da disseminação do COVID-19. Mantemos nosso compromisso de atender o setor da Indústria da Construção Civil, levando Saúde e Segurança do Trabalho para todos

 

OS AGENDAMENTOS DEVERÃO SER FEITOS PELO FONE 3023-7999

Fonte: SINDUSCON-PR/NOROESTE

Publicidade

Veja também!

premiumART web sistemas