Publicado em 06/09/2018

EVENTO NO SINDUSCON DEBATE INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA

EVENTO NO SINDUSCON DEBATE INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA

O Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Sinduscon-NOR/PR), em parceria com o Observatório do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), promove na próxima terça-feira (dia 11), a partir das 18h30, a primeira edição do Meetings Inovação em Maringá.

A iniciativa consiste numa série de diálogos entre indústrias e startups, com foco na colaboração para uma atividade mais forte e competitiva. O foco do evento, que acontece na sede do Sinduscon-NOR/PR, são gestores e profissionais do setor de construção civil.

De acordo com Augusto Cesar Machado, do Observatório Sistema FIEP, o Meetings de Inovação será uma oportunidade das indústrias discutirem soluções para os problemas organizacionais, com apoio das startups. “O objetivo é divulgar como as startups podem colaborar para construção de uma indústria mais inovadora e competitiva divulgando o que tem mais moderno a ecossistema de inovação na cidade e região”, destaca.

A programação será aberta com uma apresentação sobre recursos para inovação. “Vamos apresentar as linhas de crédito disponíveis no mercado, especialmente as ofertadas pelo BRDE e pela Fomento Paraná”, diz Machado.

Em seguida, o público vai participar de uma oficina que resultará no diagnóstico das empresas. Por último, haverá um painel com a exposição de cases de startups, com participação das aceleradoras Evoa e Orbital.

A participação no Meetings de Inovação é gratuita. Os interessados devem se inscrever no site meetings-noroeste.eventbrite.com, onde também é possível conferir a programação completa. Outras informações pelo telefone (44) 3025-7999 ou (41) 98865-6719.

Serviço: O Sinducon-NOR/PR fica na avenida Pedro Taques, 294, Torre Sul, sala 1204