Publicado em 09/10/2019

Inscrição para evento nacional da construção civil tem 10% de desconto até esta quinta-feira

Nos dias 21 e 22 de novembro, Maringá sediará a primeira edição do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti/CBIC).

O evento será no Fashion Hall, com realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Sinduscon/PR-Noroeste. A inscrição tem 10% de desconto até esta quinta-feira (10), sendo necessário se inscrever pelo site www.cbic.org.br/conecti. As vagas s&ati lde;o limitadas.
O evento, que deverá reunir 500 pessoas, entre empresários, dirigentes e executivos da construção civil, já recebeu inscrições de diversos estados brasileiros como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Piauí, Maranhão, Distrito Federal e outros. Também são esperados ministros e deputados para discutir as pautas da construção civil.
O Conecti terá palestrantes de renome nacional para discutir o futuro das cidades, o futuro do crédito imobiliário, inovação e como a ética torna uma empresa mais eficiente. Além disso, durante a programação haverá reunião do Conselho de Administração da CBIC e entrega do Prêmio Sinduscon, que completará dez anos.
O evento terá início no dia 21 com a reunião do Conselho de Administração da CBIC. No período da manhã será realizada uma reunião da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC, com os representantes das principais construtoras/incorporadoras do Brasil. O Conecti prosseguirá com palestras e debates no dia 22 e encerrará com a entrega do Prêmio Sinduscon.
No lançamento do prêmio, em março, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, explicou que Maringá foi escolhida para sediar a primeira edição do Conecti por ser “disruptiva e pelo empoderamento do cidadão. Não haveria outra cidade para fazer um evento de tecnologia que não fosse Maringá”. O Conecti tem patrocínio da Fiep, Sesi Paraná e Sancor Seguros.
Prêmio Sinduscon
A premiação é voltada para construtoras e acadêmicos da região noroeste do Paraná. São três categorias de obras: incorporação, terceiros e públicas, além do Prêmio Academias, voltado para alunos de graduação, pós e cursos técnicos com trabalhos sobre a cadeia produtiva da construção civil. Já o selo Boas práticas é voltado para as construtoras que atingirem alta nota nas avaliações, o que atesta o comprometimento em entregar um produto de qualidade e em investir em práticas su stentáveis no canteiro de obra.
As construtoras são avaliadas em relação à qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, responsabilidade social, sustentabilidade e compliance. São três avaliações, sendo duas em obra e uma à sede da empresa. Após o prêmio, as construtoras receberão um relatório, por meio de reuniões individuais.