Publicidade

Publicado em 05/08/2019

Ministros e governadores são convidados a discutir tecnologia e inovação

Nos dias 21 e 22 de novembro, a primeira edição do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti CBIC 2019), reunirá no Fashion Hall Centro de Eventos e Convenções, em Maringá (PR), atores do Poder Executivo, empresários, di

Ministros e governadores são convidados a discutir tecnologia e inovação

Para a solenidade de abertura do evento, que acontecerá dia 21 de novembro, às 19h30, foram convidados o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o governador do Paraná, Ratinho Júnior.

Ao longo do dia 22 de novembro, painéis temáticos vão compor as atividades do Conecti CBIC para tratar de assuntos como ética, mercado imobiliário e sustentabilidade. Foram convidados, por exemplo, as seguintes autoridades:

  • Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, para o painel ‘Como a Ética torna uma empresa mais eficiente’, das 9h às 10h30.
  • Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, para o painel ‘Futuro do Crédito Imobiliário’, das 11h às 12h30.
  • Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, para o painel ‘O Futuro da Minha Cidade’, das 13h30 às 15 horas.

Também foram convidados para os debates o presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Gilberto Duarte de Abreu, o consultor de sustentabilidade Silvio Barros, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Condese-DF), Paulo Muniz, e o jornalista e escritor Gilberto Dimenstein.

“Nosso o objetivo ao conceber o Conecti, em estreita parceria com o Sinduscon do Noroeste do Paraná, é reunir profissionais interessados em promover um processo disruptivo em termos de tecnologia e inovação na construção civil, focado no desenvolvimento do Brasil, com geração de empregos e sob os preceitos da transparência e da cidadania”, afirma o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Maringá foi escolhida para sediar a primeira edição do Congresso por ser considerada vanguardista em termos de qualidade de vida, planejamento, segurança e tecnologia no país.

Ética e inspiração serão tema de prêmio

Durante o Conecti CBIC, também será lançado o 10º Prêmio Sinduscon-PR/Noroeste. A edição deste ano terá como tema ‘Ética e inspiração, construindo uma nação’. Referência na promoção de boas práticas no setor, a premiação terá três categorias: obras de incorporação, obras de terceiros e obras públicas.

 

Fonte: CBIC`S AGENCY

Publicidade

Veja também!

premiumART web sistemas