Publicidade

Publicado em 01/04/2019

PRÊMIO SINDUSCON É LANÇADO: INSCRIÇÕES COMEÇAM NA SEGUNDA

Autoridades e empresários prestigiaram o lançamento do Prêmio Sinduscon, referência pelos critérios técnicos e por oferecer uma ferramenta para contribuir com as boas práticas na construção civil. O lançamento foi nesta sexta-feira (dia 29) no Sebrae e te

PRÊMIO SINDUSCON É LANÇADO: INSCRIÇÕES COMEÇAM NA SEGUNDA

Esta será a décima edição do prêmio, cuja cerimônia acontecerá em novembro durante o maior encontro do setor, a Conecti CBIC 2019, um evento nacional de engenharia, construção, tecnologia e inovação, que trará a Maringá empresários, dirigentes e executivos da construção civil de todo o Brasil.
Para o presidente do Sinduscon PR-Noroeste, Marcos Mauro Pena Filho, o prêmio “tem critérios objetivos e técnicos que estimula o desenvolvimento e a busca pela excelência na gestão de obras. As empresas locais são tão competitivas quanto qualquer outra de atuação nacional”. Ele destacou a alegria de Maringá sediar o maior encontro brasileiro da construção civil durante a premiação.
O gerente regional do Sebrae Paraná, Luiz Carlos da Silva, reforçou o processo de excelência disseminado pelo prêmio às empresas. O presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha de Oliveira, tem a mesma opinião e destacou a qualidade técnica das avaliações e a importância do tema deste ano, ‘Ética e inspiração, construindo uma nação’.
O presidente da CBIC, José Carlos Martins, explicou que Maringá foi escolhida para sediar a primeira edição do Conecti, por ser uma cidade “disruptiva” e pelo “empoderamento do cidadão de Maringá. Não haveria uma outra cidade para fazer um evento de tecnologia que não fosse Maringá”. O Conecti será realizado em 21 e 22 de novembro. Já a divulgação dos ganhadores do Prêmio Sinduscon será em 22 de novembro.
A premiação terá três categorias: obras de incorporação, obras de terceiros e obras públicas. Também haverá o Prêmio Academias, voltado para alunos de graduação, pós e cursos técnicos com trabalhos sobre a cadeia produtiva da construção civil, e o selo Boas práticas, voltado para as construtoras que atingirem alta nota nas avaliações, o que atesta o comprometimento em entregar um produto de qualidade e em investir em práticas sustentáveis no canteiro de obra. 
A inscrição deve ser feita pessoalmente na sede da entidade até 7 de maio. Todos os inscritos poderão participar, sem custo, de um fórum de boas práticas com especialistas das seis áreas que serão avaliadas:qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, responsabilidade social, sustentabilidade e compliance. Depois, entre junho e novembro, acontecerão as avaliações às construtoras, sendo duas em obra e uma à sede da empresa. No ano passado a comissão dedicou 720 horas às auditorias. A comissão é formada por engenheiros e arquitetos do Sebrae, Sesi, Senai e Crea Paraná.

Fonte: Assessoria de imprensa Sinduscon PR/NOROESTE

Publicidade

Veja também!

premiumART web sistemas