Publicado em 01/04/2022 às 11:56

Construção civil cria 192 empregos em fevereiro em Maringá

Na região de atuação do Sinduscon/PR-Noroeste, 339 novas vagas foram geradas

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (29), a construção civil em Maringá gerou 192 novos postos de trabalho em fevereiro. O saldo é resultado de 852 admissões e 660 desligamentos. Os profissionais que trabalham no setor na cidade somam 10.641, acréscimo de 3,3% em relação ao total de trabalhadores em 2021.

A microrregião de Maringá, que abrange Marialva, Paiçandu, Mandaguari, Sarandi e Mandaguaçu, criou 269 empregos no setor. Juntas, Marialva, Paiçandu, Mandaguari, Sarandi e Mandaguaçu, todas com saldo positivo, criaram 77 empregos formais no segundo mês do ano.

Considerando os 126 municípios que integram a região de atuação do Sinduscon/PR-Noroeste, foram geradas 339 vagas. Campo Mourão, Cianorte e Paranavaí contribuíram com 83 novos empregos em fevereiro. Umuarama registrou saldo negativo de 13 vagas no mês.

Em todo o Paraná, a construção civil criou 1.518 novos postos de trabalho no segundo mês do ano, resultado de 13.071 contratações e 11.553 demissões no período.