Publicado em 14/03/2022 às 09:27

Com participação do Confea, marco hídrico é tema de seminário internacional

Representando o Confea, os assessores parlamentares José Maria Soares e Denise Castro participaram de um seminário internacional que discutiu o ‘Novo Marco Hídrico do Brasil: Mais sustentabilidade e segurança hídrica para o desenvolvimento’. O evento, que foi realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, aconteceu nesta quarta-feira em Brasília/DF, teve quatro painéis e contou com a participação de profissionais brasileiros e estrangeiros, além de autoridades públicas.

Para Soares, que presidiu o Sinduscon/PR-Noroeste, participar da discussão do tema é relevante, já que o projeto de Lei 4.546/2021 deve instituir um novo marco legal para a gestão da infraestrutura hídrica, exploração e prestação dos serviços na área. A estimativa é que o setor hídrico brasileiro demande investimentos de R$ 40 bilhões até 2050, das iniciativas pública e privada. “No evento foram apresentadas experiências internacionais para ajudar a esclarecer o tema aos participantes”, disse Soares; na foto o Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, deputado General Girão Monteiro Filho (União-RN), e os assessores parlamentares do Confea Denise Castro e José Maria Soares (à esquerda).