Publicado em 17/03/2022 às 09:25

Engenium Park realiza workshop gratuito sobre editais de fomento para startups

Nesta quinta-feira (dia 17), o Engenium Park, hub de inovação do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon/PR-Noroeste) e da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), apoiado pelo Sebrae, realiza um workshop gratuito sobre editais de fomento para startups. O evento, que tem parceria do Instituto Senai, será na sede do Engenium Park, na rua Tiradentes, 348, Vila Ipiranga, em Maringá.

O workshop será ministrado por Adilson Jenck, que é facilitador de Inovação no Instituto Senai. Representantes da prefeitura de Maringá também participarão da oficina para falar sobre as oportunidades de editais que o município oferece.

Podem se inscrever: empreendedores, pessoas que pretendem abrir um negócio, alunos e entidades que queiram captar recursos para validação ou crescimento do negócio por meio de editais de fomento.
Segundo a consultora em design de serviços e gestora executiva do Engenium Park, Aline Cruz, o objetivo é fornecer informações para que os empreendedores utilizem os editais de fomento como estratégia de captação de recursos. “Como se trata de um processo relativamente burocrático, é preciso trazer as informações de como e onde buscar por oportunidades de captação de recursos por meio de editais de fomento”, destaca.

Ainda de acordo com ela, os editais são uma alternativa para acesso a investimento para projetos em qualquer área. “A captação de recursos é uma fase importante para alavancar as oportunidades de validação e crescimento de um negócio e os editais são uma excelente oportunidade para os empreendedores conseguirem aporte de dinheiro para a etapa de testes ou a ampliação de mercado”, acrescenta Aline.

O evento também terá coffee break, momento de interação entre as startups e os parceiros. As inscrições para a oficina são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1JCliP7DKdX2H2z-_IKOVKkI2PqxtSm0Sb0kUM1v4WVo/edit

O workshop é a introdução de uma trilha de conhecimentos, estratégias e conexões que o Engenium Park realizará junto ao ecossistema para potencializar o desenvolvimento dos empreendedores e negócios de Maringá e região.