Publicado em 26/05/2022 às 11:41

Fundo imobiliário consolida sociedade em Maringá com previsão de R$ 600 mi

O Fundo Trinus.co, que se intitula a primeira landtech do mercado, estabelece sociedade com a Bravo Empreendimentos. Essa é a primeira vez que um fundo de capital aberto entra como sócio de uma incorporadora imobiliária na região norte do Paraná. A sociedade entre as empresas foi firmada para os próximos seis empreendimentos da Bravo e gerará um VGV estimado de R$ 600 milhões.

A escolha não foi feita em vão. Com apenas nove anos de mercado, a Bravo Empreendimentos é destaque no uso da tecnologia BIM, recebeu reconhecimento ao ganhar a competição internacional de tokenização de ativos imobiliários – o Real State Tokenization Challenge 2021 - e foi a primeira incorporadora a colocar um empreendimento no metaverso idêntico ao que será produzido no mundo real.

Essa disrupção no interior do país atraiu a atenção da Trinus.co, que é um dos maiores fundos de tijolos do país com patrimônio líquido estimado em R$ 1,5 bilhão. Mas o destaque está no propósito que a instituição traz em seu DNA de ‘Transformar o Mercado Habitacional’, valores que fizeram com que ambas empresas se identificassem como “o sócio certo” para esse momento da economia. “Logo de cara sentimos sinergia com a Bravo, uma empresa inconformada que não quer fazer mais do mesmo, assim como a Trinus, que busca inovações e sempre entregar mais do que cliente espera”, afirma o líder de novos negócios da Trinus, Danilo Siqueira.

O primogênito dessa sociedade será o empreendimento BE Garden, localizado na Zona 8 de Maringá, região de alta valorização que futuramente comportará o bairro inteligente Euro Garden e os jardins dos Parques Lineares. A edificação contará com 264 unidades do tipo studio com aproximadamente 33 metros quadrados distribuídos em 22 andares, além de uma extensa área de lazer que incluirá academia, coworking, laundry room, sports bar, espaços gourmet e piscina com borda infinita no rooftop. Outros destaques são as certificações WELL e GBC Condomínio que garantem a eficiência térmica e energética do edifício, além de medir fatores que influenciam diretamente na qualidade de vida e no bolso do futuro morador e investidor e investidor.

Junto a Trinus, o BE Garden tende a ser destaque na região e se tornar referência. Segundo o Head de Vendas da Bravo, Iury Jacob, “uma parceria desse porte mostra que nós, a Bravo, estamos trilhando o caminho certo. É o selo de confiança de uma empresa estabelecida nacionalmente, com um portfólio respeitado. Com essa sociedade, a ideia é acelerar as entregas de tecnologia e a criação de produtos e serviços, garantindo aos investidores da Bravo uma experiência de excelência.”

Os próximos cinco empreendimentos estão em desenvolvimento na incorporadora e para que um book tão grande fosse aprovado, a Bravo passou por um extenso processo de auditoria conforme conta o CEO Evandro Rodrigues: “A grandiosa parceria com a Trinus.co permitirá injeção financeira do Brasil inteiro na economia maringaense. Além disso, estimamos que 2,7 mil empregos serão gerados de forma direta e indireta, o que será um movimento econômico memorável considerando que estamos saindo de uma fase de retração econômica causada pela pandemia. Por mais cansativo que tenha sido o processo de auditoria, foi o que nos permitiu crescer cinco anos em cinco meses de trabalho intenso e é justamente essa parceria que irá elevar o mercado imobiliário paranaense para outro patamar.”

Fonte: Assessoria de comunicação da empresa associada Bravo Empreendimentos