Publicado em 01/09/2022 às 17:36

Maringá fecha julho com saldo de 75 empregos formais na construção civil

O setor da construção civil fechou o mês de julho com saldo de 75 empregos formais em Maringá, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O balanço é resultado de 666 contratações e 591 demissões.

Na microrregião de Maringá, o saldo foi de 94 empregos em julho. Apenas Marialva e Mandaguari tiveram balanços negativos. Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuarama, que estão entre os maiores municípios dos 126 onde o Sinduscon/PR-Noroeste atua, fecharam julho com saldo de 109 empregos com carteira assinada, e todos com balanço positivo. Foram 305 contratações e 196 desligamentos.

No Paraná, a construção civil teve saldo de 6.881 contratações neste ano, somando 160.926 trabalhadores em atividade em julho. Maringá ocupa o segundo lugar no estado: 10.857 em julho, com saldo de 562 empregos no ano e crescimento de 5,4% em 2022 na comparação com o fim de 2021. Curitiba é a cidade que mais emprega trabalhadores da construção no Paraná, com 52.214, e Londrina é a terceira, com 9.095.