Publicado em 07/05/2024 às 14:55

Maringá tem 103 prédios em construção, revela mapeamento

Sondagem do mercado imobiliário de Maringá, feita pelo Sinduscon/PR-Noroeste e Fiep, referente aos meses de março e abril, revela que há 9.696 apartamentos em 103 prédios em construção em Maringá. O número de prédios é ligeiramente menor do que no estudo anterior, que apresentou 106 empreendimentos em execução. A área total em construção é de 1,3 milhão de metros quadrados.

A maioria das unidades tem dois e três dormitórios, somando 3.641 e 3.208 unidades, respectivamente. Os demais apartamentos possuem um quarto (1.064), quatro quartos (229), são studios (314) ou Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), com 1.240. Apartamentos com até 55 metros quadrados somam 4.677 unidades. Em seguida, as unidades que têm entre 55,01 e 80 metros quadrados somam 2.603. Depois, vêm 1.415 apartamentos com 80,01 a 120 metros quadrados, seguidos por 760 unidades que têm entre 120,01 e 180 metros e 241 unidades com mais de 180 metros quadrados. Os bairros que concentram maior número de prédios em construção são as Zonas 7, 3 e 1.

Segundo a sondagem, estão em aprovação ou lançamento 27 empreendimentos, dois a mais do que no estudo anterior, que totalizam 4.433 apartamentos e 556 mil metros quadrados. Entre março e abril, foram entregues cinco prédios, com 421 unidades.