Informativo Sinduscon | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 125 - Setembro / 2017

 
 
DESTAQUE

Boletim da CBIC indica recuperação lenta da economia

Os indicadores da semana passada ratificam que o pior ficou para trás e a recuperação passa a substituir a recessão tecnicamente iniciada em 2014. Entretanto, o Relatório de Inflação ainda mostra que esta melhora não é disseminada entre os setores econômicos e é lenta. Nesta semana, os analistas do mercado financeiro se animaram com redução das expectativas de inflação de 3,08% para 2,97% neste ano e de 4,12% para 4,08% em 2018. A projeção dos juros foi mantida em 7% para o final deste e do próximo ano.
Leia mais...

 
Eventos esclarecem metodologia BIM pelo país

Estão abertas as inscrições para o workshop técnico “Disseminação do BIM”, um evento esclarecedor sobre a metodologia que está mudando a forma de construir no Brasil e no Mundo. O evento será realizado no dia 18 de outubro, em Cuiabá, 9ª cidade brasileira a receber o workshop. Esta semana o BIM foi debatido em Brasília e será tema de evento em Cascavel.
Leia mais...

 
Seminário discutirá a insegurança jurídica na construção civil

A CBIC, por meio do seu Conselho Jurídico (Conjur), realiza no dia 6 de outubro, na Casa do Comércio, em Salvador (BA), mais uma edição do Seminário Jurídico Construindo o Direito, que discutirá entendimentos consolidados nos Tribunais Superiores sobre “A insegurança jurídica na construção civil”.
Leia mais...

 
 
    Leia também!
 
Rio e Brasília receberão dois grandes eventos sobre Segurança e Saúde na Indústria da Construção

De hoje até sexta-feira, o Rio de Janeiro será palco do Encontro Nacional dos Seconcis (Ense), o maior evento de especialistas em saúde, segurança no trabalho e responsabilidade social na indústria da construção brasileira A edição 2017 do será realizada pelos Seconci Brasil e Seconci-Rio. No dia 10 de outubro, a CBIC realizará o III Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Indústria da Construção, em Brasília.
Leia mais...

  “Compras Sustentáveis” consta em consulta nacional

Consta em consulta nacional até o dia 22 de outubro a norma internacional de diretrizes para compras sustentáveis (ABNT /CEE-277 NBR ISO 20400 - Compras Sustentáveis – Diretrizes). A ISO 20400 fornece recomendações para incorporar a sustentabilidade nas compras das organizações, de maneira eficaz, pragmática, consistente e eficiente.
Leia mais...