Informativo Sinduscon | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 127 - Outubro / 2017

 
 
DESTAQUE

Pesquisa detalha preferências do consumidor para o mercado imobiliário

Na última quinta-feira (28/9), no escritório do Sebrae/PR, foram apresentados os resultados da “Demanda e oferta imobiliária de Maringá”. O trabalho foi realizado em conjunto pelo Sebrae/PR, Sinduscon Noroeste do Paraná e Unicesumar. Foram ouvidos 400 maringaenses de diferentes faixas etárias, sexo e renda que falaram sobre imóveis adquiridos no último ano, tendência de compra, prioridades na escolha do tipo de imóvel e região de preferência, entre outras questões.
Leia mais...

 
Público comprou e continua com intenção de aquisição de imóveis

Entre os entrevistados, 12% declararam ter feito compra de imóvel nos últimos 12 meses. Quase 50% compraram imóvel de rua, onde ainda há uma clara oportunidade de mercado. Boa parte das pessoas compram bens para investimento, o que contraria tendência nacional. E, mais de 50%daqueles que dizem que vão comprar um bem, têm preferência por imóveis novos.
Leia mais...

 
Pesquisa indica potencial de venda de 3.500 imóveis em seis meses

Sobre a demanda potencial, a intenção de compra dos maringaenses nos próximos seis meses é de cerca de 3.500 imóveis (a quebra média é de um terço, ou seja, a provável compra é de dois terços). Para demanda de aquisição em até um ano, são 11 mil unidades residenciais e cerca de 2 mil comerciais.
Leia mais...

 
 
    Leia também!
 
Maringá sedia II Seminário de Gestão e Projetos do Sebrae

O II Seminário de Gestão de Projetos e Liderança do Norte do Paraná – SGPLN, será realizado em Maringá no dia 27 de outubro, entre 8 e 18h30. O seminário divide-se em palestras, que serão realizadas no CREA; e workshop, que acontece no Sebrae
Leia mais...

  Sondagem da Indústria da Construção aponta para recuperação

Dados da Sondagem da Indústria da Construção de agosto revelam que os índices de expectativas dos empresários da construção consolidaram sua recuperação e, em setembro, superaram a linha divisória dos 50 pontos. A pesquisa é realizada pela CNI e CBIC.
Leia mais...