Edição 130 - Outubro / 2017

DESTAQUE

Amanhã será lançada Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes

Nesta terça-feira, durante o III Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Indústria da Construção, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Ministério do Trabalho, por meio da sua Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), e o Sesi-DN lançarão a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2017/2018).

Sinduscon apoia evento sobre a Reforma Trabalhista

O sindicato está apoiando o Curso de Extensão “Reforma Trabalhista na Prática” que acontece de 16 a 19 de outubro na Faculdade Cidade Verde. Os associados terão condições especiais na aquisição de convites. Um dos debatedores será o Juiz do Trabalho de Maringá, Marcus Aurélio Lopes.

Índice da FAP está disponível para verificação e aplicação para 2018

Segundo o governo, 91% dos estabelecimentos empresariais brasileiros estão na faixa bônus do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) 2017. Para a vigência 2018, o Fator Acidentário de Prevenção (FAP) foi calculado para o universo de 3.446.995 estabelecimentos (CNPJ completo).

Edifício tem estação própria de tratamento de água

Entregue há cinco anos, o Edifício Pátio Victor Malzoni inaugurou neste ano sua estação própria de tratamento de água. Sistemas distintos garantem uso de águas pluviais, reúso de águas cinza e tratamento de água de lençol freático. Dessa forma, 100% dos efluentes são tratados dentro do empreendimento

1º Seminário de Ética e Compliance do interior do país será em Maringá

O Sinduscon solicita que os associados bloqueiam suas agendas no dia 7 de novembro, quando a entidade realizará em Maringá, com promoção da CBIC, o Seminário de Ética e Compliance para uma Gestão Eficaz. O evento tem sido organizado em capitais e, pela primeira vez, será em uma cidade do interior do país. Os temas centrais do seminário são relacionados ao fortalecimento dos mecanismos de controle interno e a modernização dos marcos regulatórios de gestão para entidades e empresas da construção civil. O objetivo é disseminar as ferramentas disponíveis para fortalecer mecanismos internos de controle, assim como indicar normas de conduta que tornem mais difícil a prática de desvios.