Publicado em 11/09/2023 às 13:36

472

EDIFICA - Sustentabilidade na Construção Civil

 

É com grande entusiasmo que convidamos você a participar do EDIFICA, uma iniciativa única para explorar os caminhos do setor construtivo rumo a um futuro mais sustentável e consciente. Junte-se a nós e saiba como o ESG está moldando o cenário de construção e se tornando um pilar fundamental para empreendimentos de sucesso.

📅 Data: 20 de setembro
⏰ Horário: A partir das 18h30
📍Local: Centro de Experimentação do Eurogarden

Se inscreva no link: https://www.sympla.com.br/evento/edifica/2032858

 

Neste evento, temos a honra de receber Bruno Casagrande da Fundação Vanzolini, um especialista em certificações que abordará diversos detalhes, incluindo:

  • ESG e Sustentabilidade: Como os princípios ambientais, sociais e de governança estão impactando positivamente o setor de construção.
  • Desafios da Construção Sustentável: Exploração dos obstáculos enfrentados ao construir edifícios sustentáveis, especialmente em áreas distantes de centros urbanos.
  • Benefícios das Certificações: Como as certificações beneficiam tanto o público quanto os internos, promovendo uma abordagem mais consciente e responsável.
  • Dificuldades Setoriais: Uma análise das dificuldades enfrentadas pela indústria em relação aos edifícios sustentáveis.
  • Impacto Financeiro e Orçamentário: Como as construções sustentáveis influenciaram os orçamentos de projetos e o Valor Geral de Vendas (VGV), bem como o efeito no preço do metro quadrado.
  • Estudos de Caso: Serão compartilhados três casos de sucesso - Bravo Empreendimentos, Sicredi Dexis e Eurogarden - exemplificando abordagens práticas na construção sustentável.

Esperamos que este evento proporcione insights importantes para aqueles interessados no desenvolvimento sustentável da indústria da construção.

 

Sua privacidade é importante para o Sindicato Da Indústria Da Construção Civil Do Paraná Região Noroeste – Sinduscon-PR/Noroeste.