Publicado em 05/05/2023 às 09:27

742

SEMINÁRIO: A nova norma de garantias (ABNT NBR 17170) e desempenho de edificações

 

PROGRAMAÇÃO

16 de maio de 2023  - 8h15 – 12h30

Local: Auditório OAB Maringá

Av. Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 970 – Zona 2 – Maringá - PR

PARTE 1: “A nova norma de garantias (ABNT NBR 17170) e seu impacto sobre as relações entre incorporadoras/construtoras e seus clientes”

Público-alvo: Diretores e profissionais de empresas incorporadoras, construtoras e prestadoras de serviços de construção; projetistas; peritos e profissionais que atuam em inspeção e vistorias prediais; advogados que atuam na área imobiliária e de construção; docentes de instituições de ensino de Engenharia e de Arquitetura e Urbanismo.

 

A partir das 7h30 – Recepção e credenciamento

8h15 – Abertura

Rogério Yabiku – Presidente do SindusCon – PR Noroeste

José Armando Quirino dos Santos – Vice-Presidente do SindusCon PR Noroeste

Gerson Guariente - vice-presidente do Sinduscon PR Norte

Éder Fabrilo Rosa - Presidente da Subseção Maringá da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil

Carlos Valter Martins Pedro - Presidente da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná

Ricardo Rocha de Oliveira – Presidente do CREA-PR

8h30 – Os conceitos, diretrizes e prazos recomendados da ABNT NBR 17170

Maria Angelica Covelo Silva – Eng. Civil, Mestre e Doutora em Engenharia, Diretora da NGI Consultoria e Desenvolvimento (São Paulo).

9h10 – Aspetos jurídicos da ABNT NBR 17170 nas relações de consumo na construção civil

Ricardo Campelo – Advogado, sócio do escritório Brotto Campelo Advogados (Curitiba), Consultor Jurídico da ABRAINC e do Sinduscon-PR, Diretor Jurídico ADEMI-PR, Membro do Conselho Jurídico da CBIC e do Sinduscon-SP

9h50 – Debates

Debatedores e mediadores: Gerson Guariente - vice-presidente do Sinduscon PR Norte e Sandro Trovão – Advogado, Assessor jurídico do SindusCon Noroeste.

 

10h20 – Intervalo Coffee Break

 

PARTE 2 – Desempenho e avaliação de desempenho dos empreendimentos residenciais segundo a ABNT NBR 15575

Público-alvo: Diretores e profissionais de empresas incorporadoras, construtoras e prestadoras de serviços de construção; projetistas; peritos e profissionais que atuam em inspeção e vistorias prediais; docentes de instituições de ensino de Engenharia e de Arquitetura e Urbanismo.

 

10h40 – Visão geral do atendimento aos requisitos e critérios da ABNT NBR 15575 num exemplo prático de empreendimento residencial

Maria Angelica Covelo Silva – Eng. Civil, Mestre e Doutora em Engenharia, Diretora da NGI Consultoria e Desenvolvimento (São Paulo).

11h20 – Ensaios e avaliações de desempenho nos sistemas construtivos segundo a ABNT NBR 15575

Roberto Christ – Eng. Civil, Mestre e Doutor em Engenharia, Professor e Coordenador do Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil (ITT Performance) da Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS

12h00 – Debates

Debatedores e mediadores: José Armando Quirino dos Santos – Eng. Civil, Diretor da Construtora Catamarã e Vice-Presidente do SindusCon-PR Noroeste e Ricardo Teruo Gharib, Diretor da Tekenge Engenharia e Coordenador da Comissão de Inovação e Tecnologia do Sinduscon PR Norte

12h30 - Encerramento

VAGAS LIMITADAS!

CLIQUE E SE INSCREVA

 

Sua privacidade é importante para o Sindicato Da Indústria Da Construção Civil Do Paraná Região Noroeste – Sinduscon-PR/Noroeste.