Publicado em 07/06/2019

Alunos das engenharias e arquitetura podem se inscrever no Prêmio Academias do Sinduscon

As inscrições para a quarta edição do Prêmio Academias, do Sinduscon-PR/Noroeste, estão abertas até 16 de agosto.

Os focos são os cursos de Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química. Contudo, é permitida a inscrição de trabalhos de outros cursos de graduação.

O ‘Prêmio Academias’ faz parte da décima edição do Prêmio Sinduscon, e tem como objetivo promover a pesquisa aplicada junto aos acadêmicos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino de Maringá e região. A premiação estimula a reflexão, criatividade e aplicabilidade dos conhecimentos na produção de resultados para as empresas da construção civil.

“Trata-se de uma excelente oportunidade de conectar alunos, instituições de ensino e professores ao mercado da construção civil. Também é uma oportunidade de mostrar a importância das universidades e a produção de pesquisas e trabalhos que contribuem para a melhoria das empresas e setor econômico da construção civil”, explica o presidente do Sinduscon-PR/Noroeste, Marcos Mauro Pena Filho.

Os melhores trabalhos serão conhecidos em novembro, junto aos ganhadores do prêmio Sinduscon Construtoras: obras de incorporação, obras de terceiros e obras públicas, e os ganhadores do selo Boas práticas, uma distinção para construtoras que atingem nível de excelência nas avaliações, atestando o comprometimento em entregar um produto de qualidade e em investir em práticas sustentáveis no canteiro de obra.

O trabalho vencedor do ‘Prêmio Academias’ receberá premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil, e o segundo colocado receberá R$ 1 mil. Todos os trabalhos classificados para a etapa final receberão certificado de participação. Informações e inscrições pelo telefone (44) 3025-7999.