Publicado em 23/07/2018

AUDITORIAS EM OBRAS INSCRITAS NO PRÊMIO SINDUSCON COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA

AUDITORIAS EM OBRAS INSCRITAS NO PRÊMIO SINDUSCON COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA

Uma comissão formada por engenheiros e arquitetos começará na próxima segunda-feira (dia 23) as visitas às obras inscritas pelas construtoras no Prêmio Sinduscon, tradicional premiação da construção civil no norte do Paraná. Serão três auditorias, sendo uma na sede da empresa e outras duas na obra indicada em cada inscrito – as construtoras estão sendo comunicadas que serão auditadas, mas não são informadas em qual data serão avaliadas.

Formada por sete representantes do Sinduscon NorPR, Seconci, Senai e Sebrae, a comissão avalia dezenas de itens em relação à qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, responsabilidade social, sustentabilidade e compliance.

O Prêmio Sinduscon tem três categorias voltadas para as construtoras: obras de incorporação, obras de terceiros e obras públicas. As auditorias seguem até meados de agosto.

A comissão também será responsável pelas auditorias às empresas indicadas pelas construtoras para concorrer ao prêmio Sinduscon Fornecedor. As construtoras poderão indicar, em agosto e setembro, um fornecedor para cada uma das 12 categorias. Já as vistorias acontecerão até outubro. No ano passado, foram auditadas 28 empresas.

O prêmio também tem uma modalidade voltada para alunos de graduação, pós e cursos técnicos. Trata-se do Prêmio Sinduscon Academia. Todos os ganhadores serão conhecidos em novembro. O prêmio tem patrocínio da Fiep, Sesi, Senai, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Coopercard e Tintas Ciacollor.

Fonte: Assessoria de imprensa Sinduscon e Seconci