Publicidade

Publicado em 19/08/2019

Com exames médicos e oficinas evento reúne trabalhadores da construção

Uma programação para toda a família, com atendimentos de saúde, atividades esportivas e culturais.

Com exames médicos e oficinas evento reúne trabalhadores da construção

Assim foi o Dia Nacional da Construção Social 2019, celebrado neste sábado (dia 17) pelo Sinduscon/PR-Noroeste, Seconci, Sesi e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento aconteceu na sede do Sesi e envolveu mais de cem voluntários.

Durante todo o dia centenas de trabalhadores e seus familiares tiveram acesso a serviços e atividades gratuitas, como consultas odontológicas, testes de glicemia, exames de pele, orientações jurídicas, mamografias, massagens rápidas, atendimento psicológico, teatro sobre educação financeira, cortes de cabelo, torneios de truco e minigol, arremesso de basquete, brinquedos infláveis, oficinas de desenho e pintura, entre outras atividades. Também foram distribuídos cachorro-quente, pastel, pipoca, algodão-doce e houve o sorteio de dezenas de prêmios.

Todos os trabalhadores que fizeram avaliação odontológica terão direito a tratamento nas dependências do Seconci. Entre esses trabalhadores estava Aline Rafaela de Oliveira, que precisará fazer uma limpeza dentária e extrair dentes. Foi a primeira vez que ela participou do evento, junto ao marido, que trabalha numa construtora, e gostou muito da programação.

Já Iracema de Brito participou pelo segundo ano consecutivo. Acompanhada do marido, que é mestre de obras numa construtora, e do neto, ela se deliciou com os quitutes, enquanto o marido colocava o papo em dia com os amigos e o neto aproveitava as atividades esportivas.

Para o presidente do Sinduscon/PR-Noroeste, Marcos Mauro Pena Filho, trata-se de um dia especial para os trabalhadores e seus familiares. “É uma ligeira homenagem para a construção civil e representa a responsabilidade social dos empresários em retribuir a dedicação do trabalhador”. O presidente do Seconci, Makihiro Matsubara, destaca que o evento une toda a família. “É um dia para o trabalhador”.

Em Maringá, o evento em comemoração ao Dia Nacional da Construção Social está na sexta edição. Neste ano o tema foi ‘O mundo está mudando, e você?’.

Fonte: Assessoria de imprensa Sinduscon PR/NOROESTE

Publicidade

Veja também!

premiumART web sistemas