Publicado em 20/11/2019

Conecti recebe inscrições de 19 estados e Distrito Federal

Com realização do Sinduscon/PR-Noroeste e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti) recebeu inscrições de 19 estados e do Distrito Federal.

Conecti recebe inscrições de 19 estados e Distrito Federal

Com realização do Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon/PR-Noroeste) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti) recebeu inscrições de 19 estados e do Distrito Federal. Mais de 400 empresários e dirigentes do setor participarão do evento, que será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de novembro, no Fashion Hall.

Na quinta-feira (dia 21), a abertura do Conecti terá início às 19h30 – antes, ao longo do dia, haverá as reuniões da Comissão da Indústria Imobiliária e do Conselho de Administração da CBIC, com os representantes das principais construtoras do Brasil.

Na sexta-feira (dia 22) a programação terá início com palestra do juiz Marlos Augusto Melek sobre os principais pontos da reforma trabalhista na prática. Ele é juiz federal do trabalho e integrou a comissão da redação final da Reforma Trabalhista.

Depois, haverá quatro painéis, com palestrantes de renome nacional. O primeiro será das 9h às 10h30, com o tema ‘Como a ética torna uma empresa mais eficiente’, e contará com a participação do juiz federal da 5ª Vara Federal de Maringá, Anderson Furlan Freire da Silva.

O segundo painel do dia, com o tema ‘Cooperativa de crédito: uma solução para o futuro’, será das 11h às 12h30, e contará com a participação de Jefferson Nogaroli, ex-presidente do Sicoob Central Unicoob, Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar, José Roberto Ricken, presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, e Ênio Meinen, diretor de operações do Banco Cooperativo do Brasil. A mediação será feita pelo presidente do Sinduscon-PR/Noroeste, Marcos Mauro Pena Filho.

Já o painel ‘O Futuro da Minha Cidade’ será das 13h30 às 15h, com a participação do ex-prefeito de Maringá e consultor de sustentabilidade, Silvio Barros,?o secretário do Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), Paulo Muniz. A mediação também será feita pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins.

O quarto painel do Conecti discutirá ‘A inovação e o futuro da construção’. Será das 15h30 às 17h, com a presença de Luiz Henrique Ceotto, engenheiro civil e sócio-sênior da Tecnoeng Consultoria, e Guga Stocco, fundador e CEO da GR1D, e mediação pelo presidente do Sinduscon-PR/Noroeste, Marcos Mauro Pena Filho. O evento prosseguirá com a entrega do Prêmio Sinduscon, que completará dez anos, com cerimônia a partir das 21 horas.

O Conecti conta com patrocínio da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Sesi Paraná, Sebrae Paraná, Sesi/ Senai Nacional, Seconci-PR/Noroeste, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Prefeitura de Maringá, Coopercard, Sancor Seguros do Brasil, Perfileve, Cerâmica Portinari, Ambiente Midea Carrier, Arquitetura ao Cubo, MRV, CBIC Serviços, Ciacollor, BMW - Grupo Barigui, Gerdau, Sacre Investimentos - Credenciado XP, Feitep - Faculdade de Engenharia, Weg Equipamentos Elétricos S/A, Fungeo, Softplan Planejamento e Sistemas, Atlas Elevadores, Unicesumar, Caixa, Sicredi, Shopping Maringá Park, Servopa - Concessionária Volkswagen, Dinâmica Eco-Solution, Imobiliária Sílvio Iwata e Sanepar.