Publicado em 14/11/2019

Cooperativas de crédito serão tema de painel em evento nacional da construção civil

As cooperativas de crédito, que muitas vezes são a solução para a sustentabilidade financeira das empresas, serão tema de painel no Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti) da Câmara Brasileira da Indústria da Construç

O painel “Cooperativa de crédito: uma solução para o futuro” será no dia 22, das 11h às 12h30, e contará com a participação dos maringaenses Jefferson Nogaroli, que é ex-presidente do Sicoob Central Unicoob, e Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar; além de José Roberto Ricken, presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, e Ênio Meinen, diretor de operações do Banco Cooperativo do Brasil. A mediação será feita pelo presidente do Sinduscon-PR/Noroeste, Marcos Mauro Pena Filho.

“Maringá tem duas grandes cooperativas de crédito: a maior central do Sistema Sicoob fica em Maringá e a maior cooperativa do sistema Sicredi também fica aqui. Esse painel vai ajudar a entender a força do cooperativismo na região Sul, e vamos apresentar as oportunidades a partir do crédito cooperativo”, destacou Pena Filho.

Além do painel sobre cooperativas de crédito, no dia 22 de novembro também serão realizados outros três painéis com palestrantes de renome nacional, para discutir temas ‘como a ética torna uma empresa mais eficiente’, ‘o futuro da minha cidade’ e ‘a inovação e o futuro da construção’.

O evento prosseguirá com a entrega do Prêmio Sinduscon, que completará dez anos. O Conecti/CBIC conta com a promoção e realização do Sinduscon-PR/Noroeste e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional)