Publicidade

Publicado em 28/11/2019

Espaço do Sinduscon incentiva inovação

A construção civil é um dos setores mais difíceis para inovar. Segundo um estudo da consultoria McKinsey, a informatização/digitalização na construção ocupa a penúltima posição em um ranking com 22 setores, estando à frente apenas da agricultura/caça.

Espaço do Sinduscon incentiva inovação

Para incentivar pesquisas, novos materiais e tecnologias, o Sinduscon/PR-Noroeste e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM) disponibilizam um parque tecnológico, o Engenium Park, que foi inaugurado neste mês, junto à nova sede do Sinduscon, que agora fica no mesmo prédio da AEAM.
Trata-se de um espaço para abrigar um ecossistema voltado à inovação. A estrutura é formada por uma ampla sala para abrigar construtechs e startups, sala de treinamento, auditório e espaço de coworking.
As primeiras startups deverão se instalar no primeiro trimestre do ano que vem. Tratam-se dos vencedores do Ideathon Maringá, uma maratona para apresentação de soluções aos desafios da construção civil, que reuniu estudantes dos cursos de Engenharia Civil e de Desenvolvimento de Sistemas e tiveram mentorias de empresários e executivos do setor. Além da premiação em dinheiro, as três equipes vencedoras do desafio poderão se ‘hospeda r’ por três meses no Engenium Park, tendo acesso a mentorias, capacitações e programa de aceleração.
Outras empresas poderão fazer parte do parque tecnológico, que terá edital para ingresso, também disponibilizado a partir de 2020.

Fonte: Assessoria de imprensa Sinduscon PR/NOROESTE

Publicidade

Veja também!

premiumART web sistemas