Publicado em 05/09/2018

Indicações para Prêmio Sinduscon Fornecedores prosseguem até quinta

Indicações para Prêmio Sinduscon Fornecedores prosseguem até quinta

Estão abertas as indicações para o prêmio Sinduscon Fornecedores. As empresas associadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná (Sinduscon-PR/NOR) poderão indicar fornecedores até esta quinta-feira (dia 6) por meio do aplicativo do prêmio.

Poderão ser indicados fornecedores em 12 categorias: aço reto ou corte e dobra; coleta de resíduos da construção; concreto usinado; equipamento de transporte vertical; instalador de gesso plano; lajes de concreto; locação de equipamentos; mármores e granitos; material elétrico; material hidráulico; revestimento cerâmico; textura e grafiato.

As duas empresas com maior número de indicações de cada categoria serão convidadas a participar da segunda fase do processo, quando receberão visita técnica de uma comissão formada por engenheiros e arquitetos. Eles avaliarão cinco áreas: qualidade, meio ambiente e sustentabilidade, segurança do trabalho e responsabilidade social. As auditorias serão em outubro.

Também em outubro essa comissão fará a terceira e última visita técnica aos inscritos no Prêmio Sinduscon Construtora nas categorias de incorporação, obras de terceiros e obras públicas. No total, as construtoras serão auditadas três vezes, sendo duas em uma obra indicada por elas e outra na sede. Essas avaliações seguem critérios técnicos e objetivos de qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, responsabilidade social, sustentabilidade e compliance.

As análises são feitas com base no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, nas resoluções do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), nas Normas de Segurança no Trabalho (NR-18 e NR-35, entre outras) e nos critérios de sustentabilidade – econômica, social e ambiental.

Em cada categoria do prêmio Sinduscon voltado para as construtoras são premiados os primeiros e segundos lugares que obtiverem as maiores notas finais. O objetivo da iniciativa é incentivar as empresas participantes a investirem em melhorias contínuas.

Prêmio Sinduscon Academia

Há ainda um prêmio voltado para alunos de graduação, pós e cursos técnicos, que é o Sinduscon Academia, e avalia trabalhos com foco na cadeia produtiva da construção civil. O autor, ou autores, do trabalho vencedor receberá prêmio no valor de R$ 2 mil. Já o segundo colocado receberá R$ 1 mil. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede do Sinduscon até 14 de setembro.

Todos os ganhadores serão conhecidos em 23 de novembro.  A premiação é uma realização do Sinduscon-NOR/PR e Seconci, com correalização do Sebrae, Senai e Crea-PR, e patrocínio da Fiep, Sesi, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Coopercard e Tintas Ciacollor.