Publicado em 06/09/2019

Inscrições para evento nacional da construção em Maringá têm desconto

Maringá sediará a primeira edição do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti/CBIC),

Inscrições para evento nacional da construção em Maringá têm desconto

que deverá reunir 500 pessoas, entre empresários, dirigentes e executivos da construção civil. O evento será em 21 e 22 de novembro, no Fashion Hall, com realização da Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Sinduscon/PR-Noroeste. Ainda durante a programação acontecerão a reunião do Conselho de Administração da CBIC e a entrega do Prê mio Sinduscon, que completará dez anos.
        Até 10 de setembro a inscrição tem 20% de desconto e custa R$ 560, sendo necessário se inscrever pelo site www.cbic.org.br/conecti. O Conecti terá palestrantes de renome nacional para discutir o futuro das cidades, o futuro do cr&eacu te;dito imobiliário, inovação e co mo a ética torna uma empresa mais eficiente. Inclusive são esperados ministros e deputados para discutir as pautas da construção civil.
        O evento terá início no dia 21 com a reunião do Conselho de Administração da CBIC, prosseguirá com palestras e debates no dia 22 e encerrará com a entrega do Prêmio Sinduscon. No lançamento do prêmio, em março, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, explicou que Maringá foi escolhida para sediar a primeira edição do Conecti, por ser “disruptiva e pelo empoderamento do cidadão. Não haveria outra cidade para fazer um evento de tecnologia que não fosse Maringá”. O Conecti tem patroc&iacute ; ;nio da Fiep, Sesi Paraná e Sancor Seguros

Prêmio Sinduscon
        A premiação é voltada para construtoras e acadêmicos da região noroeste do Paraná. São três categorias de obras: incorporação, de terceiros e públicas, além do Prêmio Academias, voltado para alunos de graduação, pós e cursos técnicos com trabalhos sobre a cadeia produtiva da construção civil.         Já o selo Boas práticas é voltado para as construtoras que atingirem alta nota nas avaliações, o que atesta o comprometimento em en tregar um produto de qualidade e em investir em práticas sustentáveis no canteiro de obra.
        As construtoras são avaliadas em relação à qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, responsabilidade social, sustentabilidade e compliance. São três avaliações, sendo duas em obra e uma à sede da empresa. Após o prêmio, as construtoras receberão um relatório, por meio de reuniões individuais.