Publicado em 21/10/2019

Inscrições para o Ideathon Maringá são prorrogadas até 24 de outubro

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste) prorrogou até quinta-feira (dia 24) as inscrições para o Ideathon Maringá 2019, evento colaborativo para proposição de soluções para a construção civil. A inscrição pode ser fe

Inscrições para o Ideathon Maringá são prorrogadas até 24 de outubro

O evento, que está em sua primeira edição, será realizado em 25 e 26 de outubro, no Sebrae, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116. Na sexta-feira será das 18h45 às 22h45, e no sábado, das 7h45 às 18 horas.

O Ideathon contará com a participação de representantes das construtoras e estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Desenvolvimento de Sistemas, além de profissionais e empresários da construção civil, tecnologia e sistemas de informação.

“A ideia é reunir os desafios vivenciados pelas construtoras no dia a dia, e propor que estudantes, profissionais e empresas, juntos, desenvolvam soluções inovadoras para resolver esses problemas. O Ideathon visa encontrar e desenvolver talentos, tanto em termos de pessoas, produtos ou empresas, e enxergar novas oportunidades de geração negócios”, explica o presidente do Sinduscon-PR/Noroeste, Marcos Mauro Pena Filho.

O Sinduscon-PR/Noroeste oferecerá lanche na sexta-feira e almoço no sábado, além de blocos de anotações e canetas. É necessário levar notebook. Os participantes receberão certificados e premiações. Cinco pessoas irão compor a banca, representando as empresas e as entidades de apoio e desenvolvimento tecnológico. As equipes que alcançarem resultados mais aderentes às necessidades do mercado serão premiadas. O primeiro lugar receberá R$ 5 mil, o segundo R$ 3 mil e o terceiro R$ 1 mil.

O Ideathon Maringá 2019 é uma realização do Sinduscon-PR/Noroeste, em parceria com o Sebrae e apoio do Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Seconci/PR-Noroeste).