Publicado em 11/06/2018

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO SINDUSCON VÃO ATÉ 18 DE MAIO

As inscrições para o prêmio Sinduscon 2018 continuam até 18 de maio, com três categorias: Prêmio Sinduscon 2018, Sinduscon Fornecedores e Academia. A premiação é uma realização do Sinduscon-NOR/PR e Seconci, com correalização do Sebrae, Senai e Crea-PR.

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO SINDUSCON VÃO ATÉ 18 DE MAIO

As construtoras inscritas deverão indicar uma obra, que será avaliada duas vezes, e a sede da empresa. Essas avaliações seguirão critérios técnicos e objetivos de qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, responsabilidade social, sustentabilidade e compliance. No ano passado foram avaliadas 45 empresas, entre construtoras e fornecedores. Foram 860 horas de trabalho de 17 técnicos avaliadores, de seis entidades.

O prêmio Sinduscon terá três categorias: obras de incorporação, obras de terceiros e obras públicos. Serão premiadas as duas primeiras colocadas que obtiverem as maiores notas finais. As empresas ganhadoras serão divulgadas em 23 de novembro e terão direito a usar o selo Boas práticas na construção civil por 12 meses.

Já o prêmio Sinduscon Fornecedores funciona da seguinte forma: as empresas são indicadas pelos associados do Sinduscon e serão avaliadas em cinco temas: qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, responsabilidade social e sustentabilidade. São dez categorias.

Voltado para alunos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos, o prêmio Sinduscon Academias tem como focos os trabalhos voltados para a cadeia produtiva da construção civil. Os dois primeiros colocados receberão premiação em dinheiro.

As inscrições devem ser feitas na sede do Sinduscon, que fica na avenida Pedro Taques, 294 – torre sul – sala 1204. Mais informações em (44) 3025-7999.

Ganhadores de 2017

As vencedoras do Prêmio Sinduscon Construtoras em 2017 foram a Sisa Construções e a Scobin, em primeiro e em segundo lugar, respectivamente, na categoria Obras terceirizadas. Na categoria Obras públicas a Metro foi a vencedora e a Planingá ficou em segundo lugar. A Catamarã sagrou-se vitoriosa na categoria Incorporadoras, com a A.Yoshii em segundo.

O Selo Boas Práticas na Construção Civil foi entregue para 12 construtoras que tiveram nota média superior a oito nas avaliações. Conquistaram o selo a A.Yoshii, Catamarã, CIM, Lotus, Design, Just, M.I. Assis e Mazaron, Wegg-CCI, Concretiza, Edificação Projetos e Construções, Sisa e Metro.

Fonte: Assessoria de imprensa Sinduscon NOR/PR