Publicidade

Publicado em 25/04/2019

Prevenção de acidentes de trabalho é tema de evento gratuito em Maringá

Nesta quinta-feira (25), o Serviço Social da Indústria (Sesi) vai realizar, em Maringá, evento gratuito que integra a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Canpat) 2019.

Prevenção de acidentes de trabalho é tema de evento gratuito em Maringá

O encontro vai reunir especialistas, gestores e empresários para debater boas práticas de gestão que ajudem a reduzir os riscos de acidentes e doenças de trabalho. Será das 8h às 12h, no Sesi Maringá, na Rua Vereador Nelson Abrão, nº 80, Zona 5.

A Canpat é uma iniciativa que faz parte do movimento Abril Verde e visa sensibilizar a sociedade brasileira sobre a importância de promover uma cultura de saúde e segurança no trabalho, com foco em ações preventivas. As vagas para o evento são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do Sesi Paraná, na aba “Canpat 2019”.

O diretor executivo do Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná - Região Noroeste (Seconci PR/Noroeste), Álvaro Pereira da Silva, será um dos palestrantes do evento, e falará sobre o trabalho do Programa de Incentivo à Formalidade no Mercado de Trabalho, que contempla visitas a obras para verificação de irregularidades.

O Seconci PR/Noroeste foi desenvolvido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná – Região Noroeste (Sinduscon-PR/NOR), e está situado dentro do Sesi Maringá. A entidade não tem fins lucrativos, é de utilidade privada e presta serviços de assistência social, assistência preventiva à saúde, medicina ocupacional e segurança do trabalho às empresas da construção civil e de outros setores ligados à cadeia produtiva da construção. As empresas recebem monitoramento completo da saúde dos trabalhadores, através de atendimento médico, psicológico e odontológico.

Fonte: Assessoria de imprensa Sinduscon PR/NOROESTE

Publicidade

Veja também!

premiumART web sistemas