Publicidade

Publicado em 14/11/2019

Projeto "O Futuro da Minha Cidade" será tema de painel no Conecti/CBIC

Disseminar soluções interessantes e viáveis relacionadas à governança compartilhada é o que já vem ocorrendo em cidades como Brasília, Goiânia e Manaus, que colocaram em prática o projeto ?O Futuro da Minha Cidade?. Com esse foco, o Congresso Nacional de

Projeto "O Futuro da Minha Cidade" será tema de painel no Conecti/CBIC

O ex-prefeito de Maringá e consultor de sustentabilidade, Silvio Barros,será um dos palestrantes, junto com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), Paulo Muniz. A mediação será feita pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Presente em 28 cidades do país, o projeto “O Futuro da Minha Cidade” visa transformar os cidadãos em protagonistas no planejamento econômico e sustentável do futuro das suas cidades a curto, médio e longo prazos. “O objetivo é mobilizar e sensibilizar a sociedade para que ela tome decisões hoje, assegurando o futuro que ela vai querer ter, criando mecanismos de governança colaborativa”, explica Silvio Barros.

Barros acredita na necessidade de um protagonismo por parte da comunidade, independente do estado, na participação mais ativa no futuro da cidade, criando soluções para a sustentabilidade urbana, mas de modo a atender as especificidades locais.

“A CBIC está reformulando o programa e fazendo um tutorial em vídeo para que os sindicatos da construção e associações do mercado imobiliário, onde quer que estejam, possam, usando este material, fazer o trabalho de mobilização. Esse é um novo formato para que ele possa ter mais capilaridade e presença no país inteiro”, afirma.

Para o consultor, Brasília é um bom exemplo de cidade que já está utilizando as diretrizes do programa. “A presença do governador Ibaneis Rocha e de Paulo Muniz no painel são um testemunho de como a parceria pode e está dando certo”, diz.

O Conecti terá início no dia 21 de novembro com as reuniões da Comissão da Indústria Imobiliária e do Conselho de Administração da CBIC, com os representantes das principais construtoras do Brasil. No dia 22, além do painel sobre o projeto ‘O Futuro da Minha Cidade”, também serão realizados outros três painéis com palestrantes de renome nacional, para discutir ‘como a ética torna uma empresa mais eficiente’, ‘cooperativa de crédito, uma solução para o futuro’, e ‘a inovação e o futuro da construção’. O evento prosseguirá com a entrega do Prêmio Sinduscon, que completará dez anos.

Promovido pelo Sinduscon-PR/Noroeste e pela CBIC, o evento conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional). As inscrições podem ser feitas no site: cbic.org.br/conecti.

Fonte: Assessoria de imprensa Sinduscon PR/NOROESTE

Publicidade

Veja também!

premiumART web sistemas