Publicado em 16/04/2020

Retomada das obras com medidas reforçadas.

Conforme o Decreto 546/2020 da Prefeitura de Maringá, publicado em 09/04/2020, as construtoras foram autorizadas a retomar as atividades nos canteiros de obras.

Retomada das obras com medidas reforçadas.

Para prestar assistência e orientar nossos associados, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PR/Noroeste), por meio de seu braço social, o Seconci-PR/Noroeste, começou a visitar os canteiros de obras para auxiliar os gestores nas adaptações, medidas e práticas que devem ser adotadas a partir de agora.

"Nosso grupo de segurança do trabalho está dividido em três equipes para orientar as construtoras e os trabalhadores", afirma o engenheiro de segurança do Seconci, Diogo Neri.

Entre as ações da entidade para orientação e acompanhamento dos cuidados que devem ser tomados, estão:

. Distribuição de cartazes informativos em locais estratégicos dos canteiros, para que todos tenham informações adequadas para se prevenir e trabalhar com segurança;

. Auxílio e acompanhamento na implementação das medidas necessárias nos canteiros de obras, como: verificação e controle do acesso, desinfecção de objetos, limpeza de ambientes, utilização e higienização dos equipamentos de proteção individual, ações para evitar aglomerações na realização de processos construtivos que envolvam um número maior de trabalhadores e mais medidas;

. Criação de cartilhas com orientações gerais de prevenção direcionadas as empresas, gestores e trabalhadores.

As cartilhas de orientação estão disponíveis para download no inbox da nossa página no Facebook. Para ter acesso, clique aqui: Baixar Cartilhas

Fonte: SindusCon PR-Noroeste

Veja também!