Publicado em 21/09/2018

SINDUSCON APRESENTA, EM UMUARAMA, MUDANÇAS NA CONVENÇÃO COLETIVA

SINDUSCON APRESENTA, EM UMUARAMA, MUDANÇAS NA CONVENÇÃO COLETIVA

Empresários da construção civil do noroeste do Paraná poderão conhecer os detalhes da nova convenção coletiva de trabalho (CCT) do setor, a primeira firmada após a reforma trabalhista, que passou a vigorar desde o final do ano passado. É que na próxima terça-feira (dia 25) o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná (Sinduscon/PR-Noroeste) realizará palestra sobre o assunto, com participação gratuita. Será às 19 horas na sede do Sesi/Senai, que fica na rua Capital da Amizade, 2.635.

“Foram muitas reuniões discutindo os principais pontos que poderiam ser ajustados”, diz.    Entre as inovações apresentadas no documento estão a possibilidade de as construtoras substituírem a oferta do café da manhã, obrigatória até então, por um cartão magnético com o valor correspondente à refeição. Com a nova legislação, é possível também fazer a troca de feriados por outro dia de trabalho, por meio de um acordo.

Na palestra, Trovão abordará outras mudanças importantes na CCT, pisos salariais e esclarecerá dúvidas dos empresários. A participação na palestra será gratuita, sendo necessário apenas o envio do nome do participante, empresa e telefone para o e-mail administrativo@sindusconnoroeste.org.br