Publicado em 14/10/2019

Sinduscon realizará evento para propor soluções para construção civil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste) realizará o Ideathon Maringá 2019, evento colaborativo para proposição de soluções aos desafios das construtoras e do setor da construção civil. Será em 25 e 26 de outubro.

Sinduscon realizará evento para propor soluções para construção civil

Esta será a primeira edição do evento, realizada no Sebrae, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116. Na sexta-feira será das 18h45 às 22h45, e no sábado, das 7h45 às 18 horas.

O Ideathon contará com a participação de representantes das construtoras e estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Desenvolvimento de Sistemas, além de profissionais e empresários da construção civil, tecnologia e sistemas de informação. O objetivo é buscar soluções para os desafios vivenciados pelas empresas do setor, além de gerar oportunidades de negócios.

Os participantes receberão certificados e premiações. Cinco pessoas irão compor a banca, representando as empresas e as entidades de apoio e desenvolvimento tecnológico. As equipes que alcançarem resultados mais aderentes às necessidades do mercado serão premiadas. O primeiro lugar receberá R$ 5 mil, o segundo R$ 3 mil e o terceiro R$ 1 mil.

A inscrição pode ser feitas pelo site www.ideathonmaringa.com.br até esta sexta-feira ao custo de R$ 50. O Sinduscon-PR/Noroeste oferecerá lanche na sexta-feira e almoço no sábado, além de blocos de anotações e canetas. Os participantes deverão levar notebook e material para desenvolvimento das propostas e ideias.

O Ideathon Maringá 2019 é uma realização do Sinduscon-PR/Noroeste, em parceria com o Sebrae e apoio do Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Seconci/PR-Noroeste).