Publicado em 10/09/2021 às 08:54

Construção civil cria 860 empregos no ano em Maringá

Mais de 11,5 mil profissionais trabalham na construção civil em Maringá, um número que vem sendo engrossado pela geração positiva de empregos desde o início do ano. Até julho o setor foi responsável por 860 novos empregos com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Só em julho foram 89 novos empregos. Na microrregião de Maringá, os municípios de Sarandi, Marialva e Mandaguaçu tiveram saldo positivo de 99 vagas no mês passado. Por outro lado, em Paiçandu e Mandaguari em julho o saldo foi negativo em 11 empregos. No total, de janeiro a julho, a microrregião ganhou 1.238 empregos na construção.

Em Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuarama, que são regiões de atuação do Sinduscon/PR-Noroeste, que inclui 126 cidades, o setor contribuiu com 367 novos empregos com carteira assinada entre janeiro e julho, sendo que em julho todos tiveram saldo positivo.