Publicado em 05/10/2021 às 12:40

Construção civil emprega mais de 11,6 mil trabalhadores em Maringá

Pelo quinto mês consecutivo, a construção civil tem saldo positivo de empregos em Maringá: em agosto foram criados 58 postos de trabalho com carteira assinada. À exceção de março, em todos os outros meses do ano o saldo é positivo, sendo que foram criados 926 empregos desde janeiro. Com isso, o setor emprega mais de 11,6 mil trabalhadores – os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Na microrregião de Maringá, o setor também tem contribuído com a retomada dos empregos. Nos oito primeiros meses do ano, a construção foi responsável por 197 novas vagas em Sarandi, 111 em Marialva, 44 em Mandaguaçu, 76 em Paiçandu e 5 em Mandaguari. Ao incluir Maringá, o total de novos empregos gerados pelos seis municípios foi de 1.359.

O cenário é positivo em Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuarama, regiões de atuação do Sinduscon/PR-Noroeste, que inclui 126 cidades. Nas quatro cidades, até agosto, foram gerados 378 novos postos de trabalho.