Publicado em 10/11/2022 às 09:33

Construtoras elegerão diretoria do Sinduscon nesta quinta

Construtoras associadas ao Sinduscon/PR-Noroeste participarão nesta quinta-feira (dia 10) da eleição da diretoria para a gestão 2023/2025. Apenas uma chapa concorre ao pleito, liderada pelo engenheiro civil Rogério Yabiku, atual presidente da entidade. Poderão participar do processo eleitoral associados efetivos e com todos os débitos quitados junto ao Sinduscon. A eleição acontecerá das 8 às 12h e das 13h15 às 18h, na rua Tiradentes, 348, Vila Ipiranga, em Maringá/PR.

Nos últimos três anos, sob a gestão de Yabiku, a entidade acompanhou o trabalho nos canteiros de obra durante a pandemia, com orientações de prevenção ao coronavírus e trabalho seguro; doou equipamentos para UTIs de hospitais públicos; fomentou as construtechs por meio do ambiente de inovação Engenium; garantiu a compra de insumos por preços menores por meio de uma cooperativa de compras; realizou palestras e capacitações; por meio do Seconci, ofereceu atendimento médico, psicológico e dentário para centenas de trabalhadores; entre outros.

Para a próxima gestão, as metas da nova diretoria são: ampliar a estrutura física do Engenium; ampliar os serviços oferecidos aos trabalhadores; continuar o incentivo à inovação por meio de construtechs; monitorar o mercado imobiliário; e ampliar a base de associados.

A nova gestão iniciará oficialmente em 1 de janeiro de 2023, e a posse oficial será realizada no mesmo mês.

Conheça os candidatos da nova diretoria
Presidente: Rogério Yabiku
Vice-presidente: José Armando Quirino dos Santos
Secretário: Marcio Jorge Capristo de Oliveira