Publicado em 28/11/2022 às 08:45

185

Engenium Park participa de evento inédito da construção civil no metaverso

 O Hub de Inovação Engenium Park participou, na última quarta-feira (23), do Sebrae Experience: Construção Civil no Metaverso. Realizado pelo Sebrae/PR, o evento, que ocorreu em espaço virtual simulando a realidade, teve como objetivo apoiar empreendedores que desejam construir seus negócios com base em soluções inovadoras. 
 Em três palcos virtuais, foram 24 palestrantes e 50 expositores para inspirar, com casos de sucesso no mercado. Com o tema Hub: como criar fit entre sua empresa e o metaverso, uma das palestras foi realizada pela startup Furnit, incubada no Engenium Park. Trata-se de um marketplace que ajuda arquitetos a projetar com móveis reais à venda em Maringá.
 O CEO da Furnit, Douglas Favoreto, apresentou seu negócio para o público e falou sobre o apoio oferecido pelo Engenium Park. “No evento, com uma experiência muito próxima do mundo real, abordei a minha experiência com o ecossistema de inovação de Maringá. O Engenium Park tem me auxiliado no desenvolvimento da startup desde a primeira fase da ideia até o início da operação, além de me ajudar a entender sobre como posso inserir minha empresa no metaverso”, explica. 
 Também entre os projetos apoiados pelo Engenium Park, Larissa Teodoro está desenvolvendo um aplicativo para ajudar nas solicitações com problemas da cidade em relação às árvores, com o objetivo de atender melhor os cidadãos, a cidade e as pessoas que trabalham nesse setor, além de poder ramificar para outras áreas. “A experiência desse evento no metaverso abriu horizontes sobre novas formas de conexão para fomentar o negócio, de forma mais interativa que os métodos tradicionais. Minha ideia está pré-incubada no Engenium, que tinha um espaço no metaverso e durante as atividades do evento, e essa oportunidade com  estandes e palestras no ambiente imersivo aconteceu de forma criativa e atrativa para os participantes”, conta. 
 O Engenium Park é um Ambiente de Inovação do Sinduscon-PR/Noroeste e Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM) que oferece hospedagem, programa de desenvolvimento de negócios, conexões com ecossistema e outras soluções para novos empreendedores.

Sua privacidade é importante para o Sindicato Da Indústria Da Construção Civil Do Paraná Região Noroeste – Sinduscon-PR/Noroeste.