Publicado em 17/08/2023 às 18:10

Evento com ações de saúde e sociais reunirá trabalhadores da construção

Centenas de trabalhadores da construção civil e familiares são esperados para o Dia Nacional da Construção Social, que acontecerá neste sábado (dia 19), das 9 às 15h. Com realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná - Região Noroeste (Sinduscon-PR/Noroeste) e Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná - Região Noroeste (Seconci-PR/Noroeste), o evento terá serviços de saúde, educação, atividades recreativas, culturais e gastronômica. Será na rua Nassib Haddad, portão 5, onde funciona o Sesi no Maringá Velho.

Na área da saúde, os trabalhadores poderão fazer exames de visão, avaliação bucal, teste de glicemia e de pressão arterial. Haverá orientações sobre drogas e psicológicas. Será possível, ainda, doar sangue e se cadastrar como doador de medula óssea num ônibus do Hemocentro.

Ao longo do dia haverá teatro sobre educação financeira, consultas jurídicas e de crédito, visitação às unidades móveis de laboratório do Sesi e corte de cabelo. Na parte recreativa os participantes poderão fazer arremesso de basquete, treinamento funcional infantil, cama elástica, touro mecânico, piscina de bolinhas, tobogã, oficina de pintura e desenho, além de show sertanejo. Durante a programação haverá distribuição de pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, pastéis, refrigerante e sorteios de dezenas de prêmios.

Em 17 cidades brasileiras serão realizadas simultaneamente as comemorações do Dia Nacional da Construção Civil, que é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sesi Nacional, com o objetivo de mobilizar os trabalhadores da construção civil e suas famílias. Em Maringá, a realização é do Seconci-PR/Noroeste, Sinduscon/PR-Noroeste, com apoio do Sesi Paraná e Crea-PR. No ano passado, o evento reuniu mais de 700 pessoas.