Publicado em 17/09/2021 às 16:58

Seconci e Marev conscientizam trabalhadores sobre abuso de álcool e drogas

Para conscientizar os trabalhadores da construção civil sobre o abuso de álcool e drogas, o Seconci, braço social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste), firmou parceria com a Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (Marev).

O objetivo é oferecer palestras mensais sobre o tema ministradas pela equipe do Marev em horário comercial. De acordo com o gerente administrativo da entidade, Romeu Lopes Filho, o foco das palestras será a prevenção, mas também será explicado como funciona o atendimento na instituição para que os trabalhadores que se encontram na condição de dependente químico decidam procurar ajuda.

Lopes Filho esclarece que, em geral, o dependente químico não se assume como tal, esperando buscar tratamento quando se encontra em uma situação grave, e alguns nem ajuda procuram. “Quem é dependente só procura ajuda quando não tem outra saída e, por isso, as palestras são tão importantes. Quando o dependente decidir se tratar, e tem que ser uma escolha, ele saberá onde ir”, comenta.

As construtoras que desejarem a realização das palestras para os trabalhadores devem informar o Seconci, que fica na rua Antônio Carniel, 499. O telefone é (44) 3023-7999. A equipe do Marev avaliará o cenário da empresa para adequar os conteúdos.

Sobre o Marev

A Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas não tem fins lucrativos e é caracterizada como comunidade terapêutica, que busca acolher e tratar dependentes químicos do sexo masculino a partir de 12 anos, para depois reinseri-los na sociedade, além de promover ações de prevenção sobre o abuso de substâncias psicoativas. A entidade fica na avenida Guaiapó, 767 e o telefone é (44) 3026-2300.