Publicado em 31/07/2025 às 10:41
27
Representantes do Sinduscon/PR-Noroeste estiveram em Umuarama nesta quarta-feira (dia 30) para uma reunião com o Núcleo de Construtores da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) para o lançamento do tradicional Prêmio Sinduscon, que está na 12ª edição e traz uma novidade: a categoria Construtora Regional, voltada a construtoras associadas com sede fora de Maringá.
Antes da apresentação, os participantes do evento acompanharam a palestra “Reforma Tributária e os Impactos para a Construção Civil”, ministrada pelos advogados Sandro Trovão e Laudz Maia, da FRTA Advogados, escritório voltado a empresas da construção civil e mercado imobiliário.
O presidente do Sinduscon/PR-Noroeste, Rogério Yabiku, falou sobre o Prêmio e todos os indicadores que contribuem para a melhoria contínua da gestão das construtoras. “Apesar de receber o nome prêmio, trata-se de uma consultoria que as construtoras recebem durante o período de avaliação de obras, que contribuem para melhorias nos processos de construção. Ao final, os participantes recebem um feedback de todos os pontos positivos e negativos”, afirma.
Ele também destaca a importância para o Sinduscon/PR-Noroeste estar presente em um evento na região. “É uma forma de divulgarmos nosso trabalho e mostrarmos também a nossa representatividade na Câmara Brasileira da Indústria da Construção e na Federação das Indústrias do Paraná, onde acompanhamos temas relevantes”.
O vice-presidente da Aciu, Michel Rodrigues Furlan, que é suplente do Núcleo de Construtores da Aciu, agradeceu pela oportunidade da entidade ter recebido o evento e dos participantes aproveitarem temas tão importantes para o momento. “Nos reunimos a cada 15 dias justamente para ter momentos de troca de informações como nesse evento. Sempre fomos bem recebidos em Maringá e, por isso, retribuiremos de forma recíproca e esperamos estreitar cada vez mais os nossos relacionamentos”, afirma.
Podem participar do Prêmio construtoras associadas ao Sinduscon/PR-Noroeste nos 126 municípios que fazem parte da área de atuação. Os requisitos avaliados são relacionados à gestão de obra nas seguintes categorias: gestão de resíduos da construção, segurança do trabalho, qualidade na obra, gerenciamento de projetos, gestão de processos e gestão de talentos. O evento foi finalizado com coffee break e momentos de network.