Publicado em 31/05/2024 às 15:55

Sinduscon/PR-Noroeste lançará prêmio voltado às construtoras

O Prêmio Sinduscon está de volta e terá o lançamento da edição 2024 na próxima segunda-feira (dia 3), às 18h30, na sede do Sebrae, em Maringá.  Depois da última edição em 2019, o reconhecimento será retomado com novas premiações e critérios de avaliações com foco na valorização das boas práticas do setor. Neste ano o tema é “Construções Inteligentes, Humanas e Resilientes”.

Poderão se inscrever construtoras associadas ao Sinduscon/PR-Noroeste, que serão avaliadas por uma comissão técnica em quatro temas: Arquitetura e urbanidade; gestão de obra; ODS e Gestão ESG; Inovação e Tecnologia. O prêmio terá as categorias de pequeno/médio porte, grande porte, empreendimentos residenciais de interesse social, empreendimentos horizontais e obras públicas. E também serão premiadas as empresas com melhor gestão ESG/práticas ODS e destaque em inovação e tecnologia.

Uma equipe técnica será responsável por definir os vencedores após a análise do checklist de autoavaliação e visita em obra e/ou escritório. Também haverá a participação por meio de votação do público e de autoridades da construção civil. Todas as construtoras participantes receberão um relatório com pontos de melhoria.

A cerimônia de premiação será em 29 de novembro. Na última edição do prêmio, em 2019, foram quase 900 horas de auditoria, avaliações, elaboração de questionários e reuniões de feedback, com visitas à sede e em obra. Em dez edições, o prêmio teve a participação de quase 70 construtoras e mais de 15 mil horas de avaliações e consultorias.