Informativo Sinduscon | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 157 - Dezembro / 2017

 
 
DESTAQUE

Presidente da CBIC fala sobre recuperação do setor

A CBIC divulgou esta semana os Indicadores do Mercado Imobiliário Nacional. Na oportunidade, o presidente da entidade, José Carlos Martins, alertou que a CEF precisa readquirir sua capacidade de financiamento e a Caderneta de Poupança voltar a disponibilizar recursos para a habitação.
Leia mais...

 
Construção busca saídas para se recuperar

Além dos recursos da Caixa e da Caderneta de Poupança, a construção civil depende de outros três fatores essenciais para se recuperar: o investimento em infraestrutura, em projetos de concessões e parcerias público-privadas a serem realizados pela iniciativa privada são alguns deles.
Leia mais...

 
CBIC quer agilizar licitações e contratos de obras públicas

A Comissão de Infraestrutura – COP da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) defende solução para o fato de o TCU estar prejudicando o desenvolvimento de licitações ao legislar sobre o tema. A COP definiu quatro linhas de atuação para alterar a situação atual.
Leia mais...

 
 
    Leia também!
 
Contrato entre ABNT e ABDE estimula o BIM

Acordo entre a ABNT e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, prevê que as empresas, instituições, profissionais e pesquisadores ligados à indústria da construção civil poderão ter acesso a normas técnicas e tabelas aplicáveis à BIM com 80% de desconto.
Leia mais...

  Construção civil diz a Temer que apoia Reforma da Previdência

Para construção civil, a reforma da Previdência Social é a única forma de gerar confiança e atrair investimentos. Os empresários puderam se manifestar desta forma positiva diante do próprio presidente da República, Michel Temer.
Leia mais...