Publicado em 26/07/2018

SINDUSCON INTEGRA CONSELHO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO TERRITORIAL

SINDUSCON INTEGRA CONSELHO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO TERRITORIAL

O Sinduscon NorPr faz parte do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT) como representante das organizações da sociedade civil. O diretor-executivo do sindicato, João Aguiar, é titular e o presidente, Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira Filho, é suplente. Eles foram empossados na última quarta-feira pelo prefeito em exercício, Edson Scabora, junto com outros 30 membros desse conselho.

Compõem também o conselho representantes do poder executivo, três secretarias municipais (Urbanismo, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e Bem-estar Animal), poder legislativo, entidades do ensino superior, conselhos municipais, planejamento e gestão territorial e organizações da sociedade civil. Junto com o Sinduscon, representam as organizações da sociedade civil dois membros da ACIM (José Carlos Valêncio, titular, e Marco Tadeu Barbosa, suplente).

O conselho tem o objetivo de discutir políticas públicas com base no Estatuto das Cidades no Plano Diretor do Município. A pauta da primeira reunião inclui a discussão do regimento interno, normas e procedimentos operacionais para o funcionamento do CMPGT.      “É mais um importante conselho, aberto e transparente, que a cidade ganha para oferecer total democracia nas decisões relacionadas à reorganização territorial que virá com a revisão do atual Plano Diretor do município”, assinalou Scabora.

Fonte: Assessoria de imprensa Sinduscon NOR/PR